___________ ______________ _______________ _ _ _ _ ______
____ __________________________ __________ _____ _ _ _ ______________
___________ ______________ _______________ _ _ _ _ ______
____ __________________________ __________ _____ _ _ _ ______________

Mestrado Profissional em Administração da UPE – GDLS

MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO DA UPE – GDLS

Sobre o Mestrado Profissional em Administração da UPE

A área de concentração do mestrado é a Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável (GDLS). O objetivo geral do curso é capacitar gestores para analisar o cenário regional e propor soluções de desenvolvimento que estejam relacionadas aos três princípios da sustentabilidade: o econômico, o ambiental e o social. 

Para atender seu objetivo geral, o PPG está estruturado em duas Linhas de Pesquisa, a saber: 

  • Inovação e Empreendedorismo para o Desenvolvimento Local Sustentável
  • Aspectos ambientais e sociais para o desenvolvimento local sustentável

O curso foi aprovado pela CAPES (nas instâncias da Comissão de Avaliação e do Conselho Técnico-Científico), em 2006, e homologado pelo Conselho Nacional de Educação-CNE (Portaria MEC 524, DOU 30/04/2008 – Parecer CES/CNE 33/2008, 29/04/2008).  

 

Estrutura do curso

O curso se desenvolve ao longo de 4 semestres. Os dois primeiros semestres se destinam ao cumprimento das disciplinas, num mínimo de 8, com 45 horas cada, sendo 4 obrigatórias e 4 optativas.

O terceiro e quarto semestres são destinados à conclusão e defesa da dissertação.

As atividades presenciais ocorrem em semanas alternadas de segunda a sexta das 8h as 12h (e excepcionalmente no período da tarde).

 

Mensalidades

O curso é gratuito.

 

Perfil do profissional a ser formado

O egresso do Mestrado deverá dominar os temas e técnicas relacionados à gestão do desenvolvimento local, tendo a habilidade de propor e executar soluções visem atender os princípios da sustentabilidade.

Desse modo, os egressos deverão ser capazes de desenvolver pesquisas relacionadas às questões emergentes, propor políticas para instituições públicas e desenvolver estratégias para atuação de empresas e organizações sem fins lucrativos

Espera-se ainda do egresso uma visão e abordagem crítica, atuando como multiplicador do conhecimento, seja por meio da criação de materiais didáticos, artigos técnicos ou cursos de formação.

 

Público-alvo do Mestrado em GDLS

É composto de profissionais de distintas áreas que atuam em função gerencial ou estratégica dos setores privado ou público.

Receba notícias da FCAP

Digite seu melhor email
OK