___________ ______________ _______________ _ _ _ _ ______
____ __________________________ __________ _____ _ _ _ ______________
___________ ______________ _______________ _ _ _ _ ______
____ __________________________ __________ _____ _ _ _ ______________

Cátedra de Empreendedorismo Ricardo Brennand

A Universidade de Pernambuco acaba de criar a CÁTEDRA DE EMPREENDEDORISMO RICARDO BRENNAND, voltada para a cultura empreendedora e fomento do ambiente de negócios. Defendida no Conselho pelo diretor da FCAP. Durval Lins, a proposta teve como autores os Professores Emanuel Leite e Otto Benar.

A cátedra Ricardo Coimbra de Almeida Brennand tem como tema o Empreendedorismo, qual seja a atitude e capacidade de perceber necessidades e criar soluções para atendimento dessas necessidades, ousar conceber o novo; idealizar, coordenar esforços e mobilizar recursos para realizar projetos e criar novos negócios.

O nome Ricardo Coimbra de Almeida Brennand homenageia um notável empresário pernambucano que teve sua vida ceifada pelo coronavírus ainda criativo, inovador e produtivo, considerando três dimensões:

  1. Como empreendedor, idealizador e criador de dezenas de empresas que se destacam no ambiente empresarial brasileiro;
  2. Como empreendedor sócio-cultural, com a criação do IRB-Instituto Ricardo Brennand, centro de arte e cultura reconhecido mundialmente, que agrega a manutenção da sua diferenciada pinacoteca e museu, iniciativas como divulgação da arte mundial e da história de Pernambuco junto às escolas e outros públicos; e
  3. Como colaborador -doador- tão discreto quanto importante na criação e manutenção de instituições de caráter público como o PROCAPE e o Instituto do Fígado da UPE, o IMIP, o Hospital do Câncer de Pernambuco, Hospital Maria Lucinda, Hospital Português e outros.

A Cátedra terá sede na FCAP, gerenciada por Coordenador e Vice professores indicados pela Direção da faculdade e contará com Conselho de Governança composto por professores da UPE e representantes do IRB, do SEBRAE-PE e da FIEPE, podendo dela participar professores e estudantes de qualquer curso da UPE e de outras IESs, inclusive do exterior, convidados ou aceitos pelo Conselho de Governança.

Você é nosso convidado a participar da sessão virtual de instalação dos trabalhos da Cátedra Ricardo Coimbra de Almeida Brennand, que acontecerá na próximo terça-feira (22/12/2020), às 9 horas, pelo aplicativo Google Meet, mediante acesso pelo link https://meet.google.com/ahv-jxdz-vvo.

A cátedra Ricardo Coimbra de Almeida Brennand tem como tema o Empreendedorismo, qual seja a atitude e capacidade de perceber necessidades e criar soluções para atendimento dessas necessidades, ousar conceber o novo; idealizar, coordenar esforços e mobilizar recursos para realizar projetos e criar novos negócios. O nome Ricardo Coimbra de Almeida Brennand homenageia um notável empresário pernambucano que teve sua vida ceifada pelo coronavírus ainda criativo, inovador e produtivo

A Cátedra foi criada pela Resolução CONSUN Nº 023/2020, no âmbito da FCAP onde terá seu regular funcionamento e estará voltada essencialmente ao estímulo (por diversas ações) à cultura empreendedora. Conto com a sua presença!

Receba notícias da FCAP

Digite seu melhor email
OK